Impressora HP 2376 é boa?

Impressora HP 2376 é boa?

27 de julho de 2022 informatica 0

As impressoras são produtos presentes em inúmeros lugares e que em diversas situações se tornam indispensáveis.

Por conta disso, elas são desenvolvidas por variadas empresas, sendo que uma das principais é a HP, que é bastante tradicional nesse segmento e considerada a maior fabricante de impressoras do mundo.

Dentre os modelos criados pela marca está a DeskJet Ink Advantage 2376, que possui um ótimo preço, tem design moderno e pode ser utilizada para muitas finalidades.

Contudo, a impressora HP 2376 é boa mesmo? Para responder a essa pergunta criamos esse artigo e nele vamos te explicar tudo a respeito desse equipamento. Leia até o final para saber mais!

Principais recursos da Hp 2376

Desenvolvida para realizar impressões, cópias e digitalizações, a impressora HP 2376 é completa, fácil de usar e prática.

Essa é a multifuncional mais acessível da marca, o que quer dizer que é vendida a um ótimo preço, e conta com conectividade USB 2.0, que é rápida, estável e permite a sua conexão aos mais diversos computadores.

O equipamento atinge uma resolução de 1.200 x 1.200 dpi em impressões na cor preta e de 4.800 x 1.200 dpi em impressões coloridas.

Ele também é fácil de instalar e configurar, sendo possível usar o aplicativo HP Smart para isso, e funciona a partir de cartuchos de tinta, que garantem textos nítidos e gráficos brilhantes.

Esse modelo imprime até 7,5 páginas por minuto em preto e 5,5 páginas por minuto coloridas e vem com uma bandeja com capacidade para 60 folhas.

Impressora HP 2376 vistas diferentes

Para quem é indicada

A HP 2376 é uma impressora indicada para uso doméstico, comercial e empresarial de baixa ou média demanda.

Isso porque ela suporta um ciclo mensal de 1.000 páginas e não apresenta uma alta velocidade de impressão, o que faz com que não seja a melhor escolha para gráficas ou ambientes no qual são realizadas muitas impressões por dia.

Cartuchos compatíveis com a Hp 2376

Cartuchos compatíveis com a Hp 2376
A impressora HP 2376 tem seu abastecimento de tinta realizado a partir de cartuchos, sendo que o mais indicado é utilizar os cartuchos originais da HP.

O ponto positivo é que nela é possível usar diversos tipos de cartucho diferentes, que são recomendados e fabricados pela própria marca.

Sendo assim, algumas opções oferecidas pela HP são:

  • Cartucho de tinta colorido original HP 667 Advantage 3YM78AL: Rendimento aproximado de 100 páginas;
  • Cartucho de tinta preto original HP 667 Advantage 3YM79AL: Rendimento aproximado de 120 páginas;
  • Cartucho de tinta preto de alto rendimento original HP 667XL Advantage 3YM81AL: Rendimento aproximado de 480 páginas;
  • Cartucho de tinta colorido de alto rendimento original HP 667XL Advantage 3YM80AL: Rendimento aproximado de 330 páginas.

O valor médio dos cartuchos originais HP Advantage é de R$70, enquanto que o dos de alto rendimento é de cerca de R$140.

Custo / Benefício

No quesito custo benefício a HP 2376 se destaca bastante, principalmente por conta do seu valor de venda.

Se considerarmos que esse é um produto 3 em 1, que pode ser usado para impressões, digitalizações e cópias, esse é um excelente preço, pois ele dispensa a necessidade de adquirir máquinas de xérox ou scanners.

No entanto, o modelo funciona com cartuchos e já se sabe que esse não é o método de abastecimento mais econômico da atualidade.

Por conta disso, essa impressora acaba não sendo uma boa escolha para uso intenso, visto que nesses casos o custo de manutenção será mais alto. Contudo, para um uso simples ela é ideal.

Opinião dos usuários em relação a esta impressora

Para quem tem dúvidas se a impressora HP 2376 é boa, basta conferir a opinião dos usuários desse equipamento.

Logo, essa é uma excelente classificação e nos comentários há uma série de elogios para a impressora, sendo que os que mais se destacam são:

“Ela é facílima de instalar, muito intuitiva, leve e imprime muito bem. Ótimo custo benefício.”

“A impressora é o melhor que dá para se ter com tão pouco dinheiro. O scanner é muito bom, a qualidade da impressão também é boa e a instalação do driver foi fácil.”

“Uma das impressoras mais baratas do mercado e com boa qualidade de impressão.”

Pros

  • Baixo preço
  • Imprime, tira cópias e faz digitalizações
  • Fácil de usar e instalar
  • Boa resolução de impressão
  • Design moderno

Contras

  • Não tem conectividade WI-FI
  • Somente funciona com cartuchos

Alternativas a Hp 2776

Por mais que a HP 2376 seja considerada uma ótima impressora, é válido destacar que existem outros modelos que podem ser classificados como alternativas para ela.

A HP DeskJet Ink Advantage 2774 é um bom exemplo disso e oferece como diferencial conectividade WI-FI e bluetooth.

Há também a HP DeskJet 3776, que possui um design compacto e colorido, tem conectividade WI-FI e é considerada a menor multifuncional do mundo.

Cabo de energia e cabo usb da impressora Hp 2376

Cabos usb e de energia compatíveis com a impressora Hp 2376
Com o passar do tempo é comum acontecer de se perder algum cabo ou se danificar em algum transporte ou movimentação. Esta impressora é um modelo que funciona somente conectada ao cabo usb, sendo este um item essencial para seu funcionamento.
Se acontecer isso com você não se preocupe, na verdade tanto o cabo de energia quanto o cabo usb são de fácil aquisição no mercado!

Resumo final

Que a impressora HP 2376 é boa não há dúvidas e esse é um excelente investimento para quem busca por uma multifuncional para uso caseiro.

No entanto, antes da compra é necessário lembrar que o custo por impressão desse modelo não é dos melhores, visto que ele utiliza cartuchos para funcionar.

Além disso, é preciso sempre se atentar ao fato de que o equipamento não apresenta conectividade sem fio e somente permite enviar arquivos para impressão através do computador.

Contudo, deixando essas ressalvas de lado, esse é um produto que vale a pena se ter em casa e que, com certeza, poderá ser utilizado para realizar ótimas impressões.

Esperamos que tenha gostado desse artigo e até a próxima!

Caso queira adquirir pode chamar no whatsapp: (48) 99941-6725

fonte: https://www.guiaimpressoras.com.br/2022/06/impressora-hp-2376.html

 

Abrir Whatsapp
Vamos conversar?
Escanear o código
Para sua comodidade, o nosso atendimento é feito via Whatsapp. Vamos conversar?